Acesse o Portal CIIC

Educação Infantil realiza ação social

O Lar Fabiano de Cristo é uma associação para fins não econômicos de âmbito nacional, prestadora de assistência social com características de atendimento que promove serviços, executa programas e projetos e concede benefícios de proteção social básica e especial, assegurando a função protetiva  à família, à maternidade, à infância, à adolescência, ao adulto e ao idoso, fortalecendo os vínculos familiares, sociais e comunitários daqueles em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal.

As ações mensalmente organizadas pela Educação Infantil consistem em promover momentos de integração entre as nossas crianças e as da instituição visitada, entretenimento, lazer e doação de produtos de maior necessidade.

No mês de maio a turma da professora Juliana Xavier de Paula fez a primeira ação, seguida pela turma da professora Débora Cristiane Pinto, que visitou o Lar no dia 02 de julho.

Na ocasião, as crianças fizeram apresentações musicais, teatro e brincadeiras dirigidas sob o comando da professora de Educação Física, Cláudia Monteiro.

Nas duas ações foram entregues ao Lar Fabiano de Cristo, 175 brinquedos, 256 pacotes de biscoito, além de lembranças para as crianças. Também proporcionamos dois deliciosos lanches, com bolos, sucos, salgadinhos, brigadeiros e cachorro-quente, preparados com muito carinho pelas nossas famílias.

Fazer ações sociais com instituições que administram corretamente o que recebem e transformam em projetos que melhoram a vida de muitas pessoas é a maior recompensa de quem se propõe a doar para quem necessita. A doação é uma forma de ajudar a quem precisa sem necessariamente conhecer. Doar é um ato de amor!

Já estamos pensando na próxima ação, que será realizada no mês de agosto. 

Por Mirélla Ferreira, Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil.