Acesse o Portal CIIC

FUNDAMENTOS DA PROPOSTA PEDAGÓGICA

Em resumo, a Rede Santa Paulina fundamenta sua proposta pedagógica:

  • Na missão, visão e valores/atitudes da CIIC, que, inspirada pelo espírito audacioso, criativo, crítico profético e empreendedor de Santa Paulina quer ser referência na promoção da vida.
  • Na pedagogia do amor e na escola em pastoral, que se reverencia num processo de ensino aprendizagem em que os sujeitos envolvidos estão abertos e reciprocamente comprometidos com a busca incansável do aperfeiçoamento da condição humana de educadores e educandos.
  • Nos eixos cognitivos, a partir dos quais as atividades pedagógicas e, de modo especial, o desenvolvimento de cada conteúdo curricular contemplem seis eixos: domínio da linguagem (DL); compreensão de fenômenos (CF); enfrentamento de situações-problema (SP); construção da argumentação (CA); elaboração de propostas (EP); vida com sentido: a espiritualidade (VS).
  • Na metodologia criativa de processo: que parte das experiências de vida e do que os educandos já sabem, desenvolvendo competências, habilidades e valores/atitudes essenciais para enfrentar os desafios da vida, através de formas diversificadas e atuais de organização do processo ensino aprendizagem, baseadas no diálogo pedagógico, para a formação de pessoas criativas, responsáveis, empreendedoras, capazes de trabalhar em equipe e construírem, na sociedade da aprendizagem, a civilização do amor.
  • Na avaliação contínua, processual, diagnóstica e sistemática do processo de ensino aprendizagem, que registra a expansão, o crescimento e a evolução dos educandos, reforçando as suas potencialidades, observando os aspectos qualitativos e quantitativos dos resultados ao longo do ano escolar.

Datas Importantes

Feira de Vendas de Livros Didáticos 2020: 16 e 17 de dezembro de 2019 (Palco Rosa, das 8h às 12h e das 13h às 18h)

Início do Ano Letivo 2020: 10/02/2020

Integral – Colônia de Férias (Diversificado e English Club): 20 de janeiro a 7 de fevereiro

Integral – Ano Letivo (Diversificado e English Club – Educação Bilíngue): 10/02/2020

Semana Pedagógica – 03 a 07 de fevereiro

Recesso Escolar – 11 a 26 de julho

O Calendário Escolar 2020 será publicado (www.saojose.com.br).

Horários de Aulas

Informações para Matrícula

Período:

REMATRÍCULAS

De 27 de setembro a 25 de outubro de 2019, às rematrículas e matrículas efetivadas neste período será aplicado o mesmo valor da mensalidade integral vigente em cada segmento no corrente ano, referente à primeira parcela da anuidade 2020.

De 28 de outubro a 29 de novembro de 2019, às rematrículas e matrículas efetivadas neste período será concedido desconto de 5% sobre a primeira parcela da anuidade 2020.

MATRÍCULA para EDUCANDOS NOVOS – a partir de 26 de setembro de 2019, caso tenha disponibilidade de vaga. Caso contrário, os candidatos deverão aguardar até 31 de outubro de 2019.

Documentos necessários:

a) Rematrícula:

Comprovante de residência atualizado.

Requerimento de Matrícula, completamente preenchido;

RG e CPF (fotocópias) dos pais e do responsável financeiro, se for o caso, pelo contrato. Observação: não poderá ser fotocópia da CNH;

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente preenchido, com assinatura do Contratante 1, Contratante 2, Responsável Financeiro e das testemunhas.

b) Matrícula de novos educandos:

Matrículas no Maternal I Vespertino – crianças com um ano completo até 31 de janeiro de 2020;

Certidão de Nascimento ou RG com CPF (fotocópia);

Atestado de frequência (original) – para crianças a partir dos 4(quatro) anos de idade completos até 31 de março (cfe. Decisão do STF, em 1º/08/2018);

Foto 3 X 4 do estudante (ou ser fotografado na Secretaria);

Carteira de vacinação (fotocópia) – para Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental: Anos Iniciais;

RG e CPF (fotocópias) dos pais e do responsável financeiro, se for o caso, pelo contrato. Observação: não poderá ser fotocópia da CNH;

Comprovante de residência atualizado (fotocópia);

Declaração de Quitação Financeira da Escola de origem;

Laudo Médico (caso tenha algum problema de saúde e/ou aprendizagem);

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente preenchido, com assinatura do Contratante 1, Contratante 2, Responsável Financeiro e das testemunhas.

Histórico Escolar (Transferência): Prazo de entrega na Secretaria até 13 de março de 2020.

Efetivação da matrícula ou rematrícula

A efetivação da Matrícula ou Rematrícula dar-se-á mediante a entrega da documentação exigida, entrega do Requerimento de Matrícula 2020 devidamente preenchido, assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais 2020 e pagamento da primeira parcela da anuidade, devidamente assinado pelos Contratantes, Responsável Financeiro e Testemunhas.

Os Boletos de Cobrança da Anuidade ou do parcelamento estarão disponíveis acessando o site saojose.com.br, no Portal do Aluno.

 

Horário de Atendimento dos Setores Administrativo-financeiro e Tesouraria:

De segunda a sexta-feira: das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

A escola estará aberta para receber os pais dos novos educandos que queiram conhecer as dependências, bem como o Projeto Político Pedagógico Pastoral (PPPP). Para isso é preciso que acessem o site matriculas.redesantapaulina.com.br e agendem um horário de sua preferência.

 

Valores para 2020 e descontos promocionais

Por ocasião da Rematrícula, o boleto bancário será pago contra apresentação e com base na política abaixo:

Pagamento de 27 de setembro a 25 de outubro de 2019: às rematrículas e matrículas efetivadas neste período será aplicado o mesmo valor da mensalidade integral vigente em cada segmento no ano corrente – 2019, referente à primeira parcela da anuidade 2020.

Pagamento de 28 de outubro a 29 de novembro de 2019: às rematrículas e matrículas efetivadas neste período será concedido desconto de 5% (cinco por cento) sobre a primeira parcela da anuidade 2020.

Período Integral (Diversificado ou English Club + Turno Regular) – as rematrículas e matrículas efetivadas até 29 de novembro de 2019, no Turno Regular e no período Integral, oferecemos descontos especiais conforme COMBOS descritos na Tabela abaixo.

A anuidade será dividida em doze parcelas iguais, sendo a primeira paga no ato da matrícula, vencendo a segunda em fevereiro e a última em dezembro de 2020.

Anuidades e Parcelamento

ACESSE AQUI OS VALORES DAS ANUIDADES E PARCELAMENTOS

Observações Importantes para Todos

Abertura de novas turmas – em não sendo suficiente o número de alunos para abertura de uma nova turma, a Escola reserva-se o direito de não abri-la, cabendo-lhe a responsabilidade pela formação das turmas.

No caso de o número de educandos exceder ao número permitido pela legislação para a composição da turma, será criado uma lista de espera.

O número referencial de educandos para a formação de novas turmas, em conformidade com a Resolução nº 001 / 2009 COMED – Itajaí / SC, especialmente para o Ensino Fundamental, é:

Educação Infantil – Maternal I e II = 15

Educação Infantil – Maternal III e Nível I= 18

Educação Infantil – Nível II = 20

Ensino Fundamental (1º e 2º ano) = 25

Ensino Fundamental (3º ao 9º ano) = 30

Ensino Médio (1ª a 3ª série) = 35

Integral – Diversificado (Maternal II ao 1º Ano) = 20

Integral – English Club – Educação Bilíngue (Maternal II ao 5º Ano) = 15

Materiais Didáticos: A lista dos materiais didáticos necessários para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio será publicada a partir de 31 de outubro de 2019, no site www.saojose.com.br.

Educação Infantil

  • Horário Escolar: das 7h25min às 11h40min e das 13h30min às 17h45min.
  • Aulas com Especialistas: LEM – English Excellence (Maternal II, III, Nível I e II), Educação Física (Maternal II, III, Nível I e II) e Musicalização (Maternal I ao 1º ano).
  • Aulas extracurriculares: Vide abaixo.
  • Lanches: Os lanches devem ser trazidos de casa, de acordo com o que a criança habitualmente está acostumada a comer. Os lanches serão consumidos nos horários das 9h30min e às 15h, em cada turno. Recomenda-se aos pais que não enviem salgadinhos, frituras, guloseimas e refrigerantes. Todos os alimentos que necessitam de refrigeração devem ter o nome da criança. Ao entregar a criança na porta da sala, os pais devem comunicar essa necessidade à Monitora de Sala.
  • Festas de Aniversário na Escola: É um momento simples de comemoração entre a criança e seus amiguinhos, que devem ter duração de 30 minutos. Deverão ser comunicados e agendados, com o mínimo de 15 dias de antecedência, na recepção da Educação Infantil. Caso haja mais de uma criança com a mesma data de aniversário, as famílias deverão entrar em acordo sobre a organização da comemoração. Não serão realizados mais de um aniversário por semana em cada turma, tendo preferência quem agendou antes. Poderão participar deste momento os pais, irmãos do aniversariante e os amiguinhos da turma.

O lanche de aniversário deverá ser trazido para a escola em embalagens individuais (marmitas, sacolinhas, caixas), facilitando a organização do momento e evitando o desperdício das sobras. A professora regente poderá encaminhar os convites aos colegas, avisando assim as famílias sobre a não necessidade de enviar o lanche naquele dia. As lembrancinhas não devem conter guloseimas, tampouco pecinhas muito pequenas.

As famílias que desejarem, poderão enviar uma lembrancinha ao aniversariante. Porém, aproveitaremos o momento para trabalhar com as crianças os valores relacionados ao “presente”, que pode se manifestar de diferentes formas, como pela “presença” dos amigos, em um abraço, em algo feito pela criança (um cartão, um bottom, etc).

  • Dia do Brinquedo: No início do Ano Letivo é estipulado um dia da semana como o Dia do Brinquedo. Neste dia as crianças são motivadas para trazer seu brinquedo de preferência para que possam brincar com as demais nos horários de chegada, recreio e saída. Os brinquedos devem ser aqueles que proporcionam brincadeiras coletivas (carrinhos, jogos, bonecas…). Não é permitido trazer eletrônicos.
  • Uniforme: Uso obrigatório. Calçado livre, salvo nos dias de Educação Física.
  • Mochila Escolar: A mochila fica a critério de cada família. O que deve conter sempre dentro dela: uma muda de roupa completa (para o caso de eventualidades), agenda, lanche.
  • Escovação Dental: Todos os alunos do Integral (Diversificado e English Club) fazem a escovação após as refeições. Os alunos de meio período, que apenas fazem o lanche na escola, devem trazer o Kit Higiene na mochila (se assim a família desejar; não é obrigatório), e são orientados pelas professoras para a escovação após o lanche.
  • Remédios: São ministrados conforme orientação das famílias, mediante Receita Médica. Quaisquer casos de desconforto nas crianças (febre, vômito, quedas, batidas) serão comunicados imediatamente às famílias, que devem vir à escola fazer os procedimentos necessários.
  • Material Escolar: No site da escola saojose.com.br será disponibilizado Lista de Materiais Escolares, porém os materiais de uso coletivo serão fornecidos pela escola durante todo o ano.
  • Atendimentos: O atendimento com a Professora Regente (quando necessário) é feito nos períodos em que a turma tem aula de LEM – English Excellence, Musicalização e Educação Física, quando a educadora ficará disponível para atender os pais. Os horários devem ser agendados com antecedência, via agenda. O atendimento oficial com cada família acontece trimestralmente, conforme Calendário Escolar. Os atendimentos com a Coordenadora Pedagógica e a Orientadora Educacional são realizados dentro do horário de aula, quando há disponibilidade. Não é necessário marcar horário. Os pais podem também agendar horários, se assim desejarem.

MODALIDADE INTEGRAL (DIVERSIFICADO)

  • Disponível para educandos regularmente matriculados na Educação Infantil (Maternal II) até o 1º Ano do Ensino Fundamental: Anos Iniciais. O Diversificado é uma modalidade de contraturno focado em atividades lúdicas, artísticas, culturais e realização de tarefas de casa do turno regular. As famílias poderão optar por trazerem seus filhos a partir das 7h. Há opção de almoço na escola, com cardápio desenvolvido por profissionais de nutrição, seguido por um momento de descanso, antes do início das atividades do turno vespertino.

MODALIDADE INTEGRAL (ENGLISH CLUB)

Disponível para educandos regularmente matriculados na Educação Infantil (a partir do Maternal II) até o 6º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais. No English Club do Colégio São José, as crianças praticam o inglês o tempo todo! O idioma é utilizado como ferramenta para a construção dos projetos, que são conduzidos pelos professores de acordo com o interesse das crianças. Esta forma de trabalho permite que, além da aquisição de um novo idioma, as crianças desenvolvam habilidades e competências nas áreas de matemática, ciências humanas, ciências naturais e linguagens. São três horas-aulas todos os dias, totalizando uma carga horária semanal de 15 horas-aulas. As famílias podem optar por trazer a criança a partir das 7h para participar do Homework Club, momento em que as monitoras auxiliam com as tarefas de casa do turno regular. Há opção de almoço na escola, com cardápio desenvolvido por profissionais de nutrição, seguido por um momento de descanso, antes do início das atividades do turno vespertino. As crianças do English Club têm à disposição toda a estrutura do Colégio São José para realizar as mais diversas atividades enquanto desenvolvem e praticam o novo idioma. Além das salas de aulas modernas, os projetos são desenvolvidos em ambientes como: quadras esportivas, auditórios, horta, brinquedoteca, laboratórios, parques, sala de dança, sala de arte, cozinha e no espaço de área verde reservado para as atividades ao ar livre. As aulas são realizadas no horário das 8h40min às 11h30min, com professora especialista na área.

ALMOÇO PARA ALUNOS DO INTEGRAL

  • É um serviço terceirizado e contratado diretamente com o Restaurante Matriarca, e disponibilizado aos educandos do Integral (Diversificado e English Club). Os profissionais responsáveis por cada grupo de educandos encaminham as crianças ao refeitório, acompanham e ajudam no momento da refeição. Ao término, todas as crianças são encaminhadas para higienização nas toaletes das salas de aula, seguindo com o repouso. Aproximadamente às 12h45min, as crianças são acordadas, higienizadas, arrumadas e encaminhadas pelas Monitoras de Sala para o Turno Pedagógico. O cardápio do almoço é disponibilizado no site da escola semanalmente.

BOLSA ALUNO ATLETA

  • Aluno Atleta é todo aquele aluno, com potencial esportivo, regularmente matriculado nas escolas da Rede Santa Paulina e que represente a mesma em eventos esportivos. A este aluno poderá ser concedido a título de BOLSA para o ALUNO ATLETA um desconto parcial na parcela mensal de encargos educacionais na ordem de 40%, 30% e 20% de acordo com critérios pré-determinados e habilidade esportiva de destaque municipal, regional, estadual, nacional e internacionalmente. Os interessados neste benefício deverão retirar formulário na Tesouraria do colégio, preenchê-lo e entregá-lo dentro de cinco dias úteis, juntamente com os documentos comprobatórios solicitados acima. Após, aguardar deferimento da Direção.

CONCURSO “TALENTOS SÃO JOSÉ”

  • O processo seletivo do Concurso “TALENTOS SÃO JOSÉ” visa beneficiar o ingresso de estudantes na 1ª Série do Ensino Médio. Poderão participar do concurso estudantes de escolas das redes pública e privada matriculados no Nono Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais. É vedada a participação de estudantes já contemplados com bolsas de estudo e filhos de funcionários e professores do Colégio São José. As inscrições e o regulamento serão publicados no site do Colégio São José no decorrer do mês de outubro.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

  • O Colégio São José tem certificação do programa Selo Social concedido pela Prefeitura Municipal e pela Associação Empresarial de Itajaí (ACII), criado pela Lei nº 5.403/2009, que visa certificar as empresas e órgãos governamentais que cumprem regularmente com suas obrigações fiscais e sua função social. A certificação é resultado dos investimentos em ações que visam a promoção da qualidade de vida de seus funcionários ou da comunidade local, baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

CERTIFICAÇÃO DA MICROSOFT SCHOOLS

  • O Colégio São José faz parte do programa Microsoft Schools. Compartilhamos com milhares de instituições em todo o mundo que colaboram para aprender umas com as outras. Estas instituições talvez estejam apenas começando a explorar soluções, programas ou dispositivos Microsoft, mas estão querendo fazer isso cada vez mais. Juntos almejamos aprimorar o ensino e a aprendizagem com tecnologia, utilizando as ferramentas Microsoft no cotidiano escolar.
  • Nossos estudantes têm acesso a dispositivos Windows quando necessário e o Colégio está começando a explorar abordagens de ensino mais personalizadas e possui um plano de escalar para 1:1 em algumas áreas. Alguns professores estão redesenhando suas metodologias e estratégias para o desenvolvimento de competências e habilidades do século 21 e integrarem a tecnologia em sala de aula. Já desenvolvemos práticas que exploram o Office 365 em escala. Atualmente as Soluções Microsoft são utilizadas em sala de aula por alunos e professores. A escola é considerada avançada no uso de tecnologia no ensino em relação a outras da região.

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

TREINOS ESPORTIVOS – O Colégio São José oferece aulas-treinos nas modalidades esportivas de Atletismo, Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei, para os alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental: Anos Finais ao Ensino Médio, sem custo adicional. As inscrições estão condicionadas ao processo de avaliação e seleção dos professores de Educação Física.

ESCOLINHAS DE INICIAÇÃO DESPORTIVAS

As Escolinhas de Iniciação Desportiva do Colégio São José têm como objetivo principal oferecer aos educandos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental: Anos Iniciais, modalidades esportivas em que os estudantes se reconheçam como praticantes ou iniciantes, oportunizando um momento de lazer entre seus pares.

Oferecemos Modalidades Coletivas – Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol; Modalidades Lutas – Capoeira, Judô e Tae Kwon Do; Modalidades Individuais – Atletismo, Tênis de Mesa e Xadrez; e Modalidades Coreografadas – Ginástica Rítmica e Patinação. As aulas acontecem no intervalo dos turnos matutino e vespertino e após o término do turno regular vespertino, em salas específicas do Ginásio de Esportes e nas quadras e ambientes externos.

Todas as modalidades esportivas são acompanhadas e ministradas por profissionais de renome da cidade de Itajaí/SC ou vinculados ao Colégio São José e às Associações Esportivas que representam Itajaí frente a FMEL.

Informações e inscrições: Os interessados deverão contatar com o Prof. Daniel dos Passos, que atende em Sala anexa ao Ginásio de Esportes do Colégio São José, de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h, pelo telefone (47)9 9604-7704 ou e-mail dpassos@gmail.com.

ACESSE AQUI OS HORÁRIO DAS ESCOLINHAS E TREINOS 

PARCERIAS

LABORATÓRIO DE ROBÓTICA – A Robótica Laboratórios, empresa parceira do Colégio São José, oferece aulas laboratoriais de robótica para cientistas a partir dos 5 anos, de segunda a sexta-feira, nos horários das 9h às 12h40min e das 13h30min às 18h15min, na Sala-Laboratório anexa ao Ginásio de Esportes do Colégio São José. Maiores informações de valores, matrículas, vagas e condições de pagamento entrem em contato pelos telefones: (47)9 8852-5681 (Claro) e (47)9 9759-3133 (Tim) ou através do site www.roboticalaboratorios.com.br ou itajai@roboraticalaboratorios.com.br

AULAS DE BALLET – O Studio de Dança Mery Rosa, em parceria com o Colégio São José, oferece aulas de Ballet nas modalidades de Baby Class, para crianças de 3 a 6 anos, às segundas e quartas-feiras, das 17h50min às 18h30min, e Children, para crianças de 6 a 10 anos, às terças e quintas-feiras, das 18h10min às 19h10min. As aulas são ministradas em sala. Para matrículas e outras informações, entre em contato pelo telefone (47)3344-3968 ou diretamente no Studio Mery Rosa, citamos: rua José Eugênio Müller, nº 1299 – Vila Operária, Itajaí – SC.

LABORATÓRIO DE MÚSICA – O Laboratório da Música está há mais de 21 anos em Itajaí, sendo considerada pela opinião pública a melhor escola de música da cidade, ganhando há 16 anos consecutivos os prêmios de “Qualidade de Ensino” e “Destaque Empresarial”. São 13 salas de música e estúdio de ensaio e gravação para bandas. Todas as salas são equipadas com visores de vidro, computadores, cubos de baixo, cubos de guitarra, e os instrumentos e equipamentos utilizados são de ótima qualidade. Os professores são profissionais dedicados e comprometidos com a educação musical, utilizando uma grande variedade de materiais didáticos. Acreditamos que, o crescimento musical, seja em criança, jovem ou adulto, tem que se dar com alegria, espontaneidade e incentivo. É uma escola que se dedica a fazer música com alegria. O Colégio São José firmou parceria com esta reconhecida instituição musical para aproximar ainda mais a estrutura e os profissionais especializados visando a participação de nossos educandos, especialmente aqueles com interesse musical.  Desta forma, a partir de outubro de 2019, o Laboratório da Música está locado em uma das Salas do Ginásio de Esportes para oferecer aulas de instrumentos musicais e vocalização com preços acessíveis e diferenciado aos nossos estudantes. Maiores informações poderão obter acessando o site: http://laboratoriodamusica.com.br ou pelo telefone (47)3348-4411.

LOCAÇÃO DE ARMÁRIOS – O Colégio São José tem parceria com a CollegeBox para locação de armários escolares. Os interessados obterão mais informações diretamente com a empresa, acessando o site www.collegebox.com.br. Esse serviço já está disponível para reservas 2020 pelo sistema 100% online.

NORMAS E PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA

  1. O(a) educando(a) terá acesso à escola por meio de cartão eletrônico, através das catracas. O(a) educando(a) que não possuir autorização para saída sozinho(a), deverá esperar os pais e/ou responsáveis pelo transporte escolar antes das catracas, de dentro para fora, para que os pais efetuem a liberação do(a) educando(a) com o respectivo cartão de acesso junto às catracas. O estudante que necessitar esperar os pais e/ou responsáveis na parte externa do Colégio São José (fora das catracas) deverá estar de posse do cartão de acesso, sendo este, compreendido como autorização para sair sozinho;
  2. No caso de perda ou extravio do Cartão de Acesso, o estudante deverá imediatamente comunicar à Secretaria do Colégio São José e solicitar uma nova via mediante pagamento dos custos adicionais para emissão do novo cartão;
  3. Os estudantes somente poderão deixar a Escola com autorização, por escrito, dos pais e/ou responsáveis;
  4. Os estudantes devem ser identificados na Portaria, quando estiver fora do período de aula;
  5. As pessoas que precisarem entrar na Escola devem ser identificadas na Recepção principal;
  6. A Escola dispõe de câmera de monitoramento e funcionários monitoram a entrada e saída dos estudantes;
  7. A velocidade dos veículos deve ser moderada, estando próximo à entrada do Colégio;
  8. O embarque e o desembarque são realizados pelo acesso interno na Av. Marcos Konder, para os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, e pela Rua Silva, acesso externo, para os alunos da Educação Infantil;
  9. Os pais que necessitarem deixar seus filhos após o horário escolar, respeitando uma tolerância de 30 minutos, deverão pagar um adicional de R$ 100,00 (cem reais) por hora, até o limite máximo das 18h40min, a ser emitido em boleto adicional;
  10. Respeitar os profissionais e as orientações de segurança;
  11. Seguro Educacional 24h – Oferecemos Seguro Educacional para alunos e funcionários que o estudante poderá usufruir a partir da efetivação da matrícula.

ATENDIMENTOS E SERVIÇOS

Secretaria

Horários de atendimento: das 07h15min às 12h15min e das 13h30min às 18h;

Recebe e emite documentos;
Requerimentos de Avaliação Substitutiva;
Informa a ausência dos estudantes;
Atualiza endereços, contatos e prontuários dos estudantes.

Financeiro

Horário de atendimento: 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min;

Assuntos financeiros;
Aquisição da 2ª via de documento original: R$ 20,00 (vinte reais);
2ª via do boleto: R$ 5,00 (cinco reais) cada;
Remarcação de avaliação atrasada ou Provas de Segunda Chamada: R$ 35,00 (trinta e cinco reais).

Horário Escolar:

Educação Infantil: das 7h25min às 11h40min e das 13h30min às 17h45min;

Ensino Fundamental e Ensino Médio: das 7h25min às 12h10min e das 13h25min às 18h10min.

Transporte Escolar – A escola não dispõe de serviço próprio de transporte escolar. Este deve ser contratado diretamente com os proprietários do transporte.