Acesse o Portal CIIC
BAIXE AQUI A VERSÃO DIGITAL COMPLETA DO CADERNO DE MATRÍCULAS 2019


FUNDAMENTOS DA PROPOSTA PEDAGÓGICA

Em resumo, a Rede Santa Paulina fundamenta sua proposta pedagógica:

  • Na missão, visão e valores/atitudes da CIIC, que, inspirada pelo espírito audacioso, criativo, crítico profético e empreendedor de Santa Paulina quer ser referência na promoção da vida.
  • Na pedagogia do amor e na escola em pastoral, que se reverencia num processo de ensino aprendizagem em que os sujeitos envolvidos estão abertos e reciprocamente comprometidos com a busca incansável do aperfeiçoamento da condição humana de educadores e educandos.
  • Nos eixos cognitivos, a partir dos quais as atividades pedagógicas e, de modo especial, o desenvolvimento de cada conteúdo curricular contemplem seis eixos: domínio da linguagem (DL); compreensão de fenômenos (CF); enfrentamento de situações-problema (SP); construção da argumentação (CA); elaboração de propostas (EP); vida com sentido: a espiritualidade (VS).
  • Na metodologia criativa de processo: que parte das experiências de vida e do que os educandos já sabem, desenvolvendo competências, habilidades e valores/atitudes essenciais para enfrentar os desafios da vida, através de formas diversificadas e atuais de organização do processo ensino aprendizagem, baseadas no diálogo pedagógico, para a formação de pessoas criativas, responsáveis, empreendedoras, capazes de trabalhar em equipe e construírem, na sociedade da aprendizagem, a civilização do amor.
  • Na avaliação contínua, processual, diagnóstica e sistemática do processo de ensino aprendizagem, que registra a expansão, o crescimento e a evolução dos educandos, reforçando as suas potencialidades, observando os aspectos qualitativos e quantitativos dos resultados ao longo do ano escolar.

Datas Importantes

Início do Ano Letivo 2019: 11/02/2019
Diversificado (Integral): 21/01/2019
Educação Bilíngue: 11/02/2019
Abertura do Ano Letivo: 1º/02/2019

O calendário escolar 2019 será publicado (https://saojose.com.br).

Horários de Aulas

Informações para Matrícula

1. Período

a) REMATRÍCULA

1) De 1º a 26 de outubro de 2018, às rematrículas efetivadas neste período será concedido desconto de 10% sobre o valor da mensalidade integral vigente em cada segmento no ano corrente – 2018, referente à primeira parcela da anuidade 2019.

2) De 29 de outubro a 30 de novembro de 2018, às rematrículas efetivadas neste período será concedido o desconto de 10% sobre a primeira parcela da anuidade 2019.

b) MATRÍCULA para EDUCANDOS NOVOS – a partir de 1º de outubro de 2018, caso tenha disponibilidade de vaga. Caso contrário, os candidatos deverão aguardar até 31 de outubro de 2018.

2. Documentos necessários

Rematrícula:

  • Comprovante de residência atualizado;
  • Requerimento de Matrícula, completamente preenchido;
  • RG e CPF (fotocópias) dos pais e do responsável financeiro, se for o caso, pelo contrato. Observação: não poderá ser fotocópia da CNH;
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente preenchido, com assinatura do Contratante 1, Contratante 2, Responsável Financeiro e das testemunhas.

Matricula de novos educandos:

  • Matrículas no Maternal I Vespertino – crianças com um ano completo até 31 de janeiro de 2019;
  • Certidão de Nascimento (fotocópia);
  • Atestado de frequência (original) – para crianças a partir dos 4(quatro) anos de idade completos até 31 de março (cfe. Decisão do STF em 1º/08/2018);
  • Carteira de vacinação (fotocópia) – para Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental: Anos Iniciais;
  • RG e CPF (fotocópias) dos pais e do responsável financeiro, se for o caso, pelo contrato. Observação: não poderá ser fotocópia da CNH;
  • Comprovante de residência atualizado (fotocópia);
  • Declaração de Quitação Financeira da Escola de origem;
  • Laudo Médico (caso tenha algum problema de saúde e/ou aprendizagem);
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente preenchido, com assinatura do Contratante 1, Contratante 2, Responsável Financeiro e das testemunhas;
  • Histórico Escolar (Transferência): Prazo de entrega na Secretaria até 15 de março de 2019.

3. Efetivação da matrícula ou rematrícula

  • A efetivação da Matrícula ou Rematrícula dar-se-á mediante a entrega da documentação exigida, entrega do Requerimento de Matrícula 2019 devidamente preenchido, assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais 2019 e pagamento da primeira parcela da anuidade, devidamente assinado pelos Contratantes, Responsável Financeiro e Testemunhas.
  • Os Boletos de Cobrança da Anuidade ou do parcelamento estão disponíveis acessando o site www.saojose.com.br, no Portal do Aluno.

4. Horário de Atendimento dos Setores Administrativo-financeiro e Tesouraria

De segunda a sexta-feira: das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.
A escola estará aberta para receber os pais dos novos educandos que queiram conhecer as dependências, bem como o Projeto Político Pedagógico Pastoral (PPPP).

5. Valores para 2019 e descontos promocionais

Por ocasião da Rematrícula, o boleto bancário será pago contra apresentação e com base na política abaixo:

  • Pagamento de 1º a 26 de outubro de 2018: às rematrículas efetivadas neste período será concedido desconto de 10% (dez por cento) sobre o valor da mensalidade integral vigente em cada segmento no ano corrente – 2018, referente à primeira parcela da anuidade 2019.
  • Pagamento de 29 de outubro a 30 de novembro de 2018: às rematrículas efetivadas neste período será concedido desconto de 10% (dez por cento) sobre a primeira parcela da anuidade 2019.

A anuidade será dividida em doze parcelas iguais, sendo a primeira paga no ato da matrícula, vencendo a segunda em fevereiro e a última em dezembro de 2019.

Anuidades e Parcelamento

ACESSE AQUI OS VALORES DAS ANUIDADES E PARCELAMENTOS

Observações Importantes para Todos

Abertura de novas turmas – em não sendo suficiente o número de alunos para abertura de uma nova turma, a Escola reserva-se o direito de não abri-la, cabendo-lhe a responsabilidade pela formação das turmas.

No caso de o número de educandos exceder ao número permitido pela legislação para a composição da turma, será criado uma lista de espera.

O número referencial de educandos para a formação de novas turmas é:
Educação Infantil – Maternal I e II = 15
Educação Infantil – Maternal III e Nível I= 18
Educação Infantil – Nível II = 20
Ensino Fundamental (1º e 2º ano) = 25
Ensino Fundamental (3º ao 5º ano) = 30
Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) = 35
Ensino Médio (1ª a 3ª série) = 35
Diversificado (Educação Infantil) = 18
Diversificado (Ensino Fundamental – 1º e 5º ano) = 25
Bilíngue Contraturno = 15

Materiais: A lista dos materiais didáticos necessários para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio será publicada a partir de 31 de outubro de 2018, no site www.saojose.com.br.

Boletos de cobrança: Os Boletos referentes as parcelas da Anuidade estarão disponíveis no site www.saojose.com.br, na Central do Aluno.

Educação Infantil

  • Horário Escolar: das 7h25min às 11h40min e das 13h30min às 17h45min.
  • Aulas com Especialistas: LEM – Inglês (Maternal II, III, Nível I e II), Educação Física (Maternal II, III, Nível I e II), Musicalização (Maternal I ao 1º ano).
  • Aulas extracurriculares: Vide abaixo.
  • Lanches: Os lanches são trazidos de casa, de acordo com o que a criança habitualmente está acostumada a comer. É disponibilizado às 9h30min e às 15h. Recomenda-se aos Pais que não enviem salgadinhos, frituras, guloseimas e refrigerantes. Todos os alimentos que necessitam de refrigeração devem ter o nome da criança. Ao entregar à criança na porta da sala, os Pais devem comunicar essa necessidade para a Monitora de Sala.
  • Almoço: É um serviço terceirizado e disponibilizado aos alunos do Diversificado (Integral) e Bilíngue Contraturno. As professoras responsáveis encaminham as crianças ao refeitório, acompanham e ajudam no momento da refeição. Ao término, todas as crianças são encaminhadas para higienização nos toliet das salas de aula, seguindo com o repouso. Aproximadamente às 12h45min, as crianças são acordadas, higienizadas, arrumadas e encaminhadas pelas Monitoras de Sala para o turno pedagógico. O cardápio do almoço é disponibilizado no site da escola semanalmente.
  • Festas de Aniversário na Escola: É um momento simples de comemoração entre a criança e seus amiguinhos, que deve ter duração de 30 minutos.  Deverão ser comunicados e agendados com o mínimo de 15 dias de antecedência na recepção da Educação Infantil. Caso haja mais de uma criança com a mesma data de aniversário, as famílias deverão entrar em acordo sobre a organização da comemoração. Não serão realizados mais de um aniversário por semana em cada turma, tendo preferência quem agendou antes. Poderão participar deste momento os pais e irmãos do aniversariante e os amiguinhos da turma.
    O lanche de aniversário deverá ser trazido para a escola em embalagens individuais (marmitas, sacolinhas, caixas), facilitando a organização do momento e evitando o desperdício das sobras. A professora poderá encaminhar os convites aos colegas, avisando assim as famílias, sobre a não necessidade de enviar o lanche naquele dia. As lembrancinhas não devem conter guloseimas tampouco pecinhas muito pequenas.
    As famílias que desejarem, poderão enviar uma lembrancinha ao aniversariante. Porém, aproveitaremos o momento para trabalhar com as crianças os valores relacionados ao “presente”, que pode se manifestar de diferentes formas, como pela “presença” dos amigos, em um abraço, em algo feito pela criança (um cartão, um bottom, etc).
  • Dia do Brinquedo: Sempre às segundas-feiras, para que as crianças possam brincar juntas nos horários de chegada, recreio e saída. Os brinquedos devem ser aqueles que proporcionam brincadeiras coletivas (carrinhos, jogos, bonecas…). Não é permitido trazer eletrônicos.
  • Uniforme: Uso obrigatório; calçado livre, salvo nos dias de Educação Física.
  • Mochila Escolar: A mochila fica a critério de cada família. O que deve conter sempre dentro dela: uma muda de roupa completa (para o caso de eventualidades), agenda, lanche.
  • Escovação Dental: Todos os alunos do Diversificado e Bilíngue Contraturno fazem a escovação após as refeições. Os alunos de meio período que apenas fazem o lanche na escola, trazem o kit higiene na mochila (se assim a família desejar; não é obrigatório), e são orientados pelas professoras para a escovação após o lanche.
  • Remédios: São ministrados conforme orientação das famílias, mediante Receita Médica. Quaisquer casos de desconforto nas crianças (febre, vômito, quedas, batidas), são comunicados imediatamente às famílias, que devem vir à escola fazer os procedimentos necessários.
  • Material Escolar: No site da escola será disponibilizado uma lista de Material Escolar, porém os materiais de uso coletivo são fornecidos pela escola aos alunos durante todo o ano.
  • Atendimentos: O atendimento com a professora Regente (quando necessário) é feito nos períodos em que a turma tem aula de LEM – Inglês, Musicalização e Educação Física, quando a professora fica disponível para atender Pais (horários devem ser agendados com antecedência, via agenda). O atendimento oficial com cada família acontece trimestralmente, conforme Calendário Escolar. Os atendimentos com a Coordenadora Pedagógica e a Orientadora Educacional são feitos dentro do horário de aula, quando há disponibilidade. Não é necessário marcar horário. Os pais podem também agendar horários, se assim desejarem.

MODALIDADE DIVERSIFICADO (INTEGRAL)

Disponível para alunos desde a Educação Infantil até o 5º Ano do Ensino Fundamental: Anos Iniciais, no contraturno. Buscar junto à Tesouraria as informações para a assinatura do Termo Aditivo referente à modalidade.

Almoço aos alunos do Diversificado e Bilíngue Contraturno: É um serviço terceirizado aos alunos do período Integral, com cardápio semanal disponibilizado pela empresa prestadora de serviço na Recepção da Educação Infantil e no site www.saojose.com.br, e supervisionado por Nutricionista especializada na área.

Reserva de almoços: Os pais deverão procurar a Recepção da Educação Infantil para fazer a solicitação da quantidade de almoços referentes aos dias letivos do mês subsequente. O pagamento deverá ser efetuado até o dia 25 do mês que antecede ao do consumo.

CURSO LIVRE – BILÍNGUE CONTRATURNO – ENGLISH CLUB

Disponível para alunos regularmente matriculados na Educação Infantil (a partir do Maternal II) e Ensino Fundamental: Anos Iniciais (1º ao 5º Ano), e para matrícula de novos alunos somente neste curso, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min.

No período vespertino, haverá em 2019, matrículas para duas turmas mistas, respectivamente, de 2º e 3º ano / 4º e 5º ano, das 14h30min às 17h30min. Não havendo número suficiente de alunos matriculados, a escola reserva-se o direito de não abrir turma.

PROJETO DE VIDA E EMPREENDEDORISMO – ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO

A Metodologia OPEE é uma metodologia de ensino que propõe uma visão de educação focada na construção de projetos de vida sustentáveis e transformadores.

O que é projeto de vida? É um conjunto de atitudes que a pessoa adota como as suas mais nobres e valiosas definições e decisões acerca de si e das relações que estabelecerá com a vida nas mais diversas áreas.

No Ensino Fundamental II, por meio de uma hora/aula semanal na Grade Curricular, o educador/a desenvolverá com o educando o Autoconhecimento e Inteligência Emocional, Escolhas Profissionais, Empreendedorismo e Mercado de Trabalho e Educação Financeira.

No Ensino Médio, com mesmo formato, será desenvolvido com os estudantes o Autoconhecimento e Inteligência Emocional, as Escolhas Profissionais, o Mercado de Trabalho e Educação Financeira e os Métodos de Estudo e Processos Seletivos.
Em parceria com o Psicoterapeuta Dr. Léo Fraimann, por meio da Editora FTD, será disponibilizado aos Educandos para aquisição por meio do Ecomerce ou Feira de Livros, material didático da Coleção Empreendedorismo e Projeto de Vida; aos Educadores, o Manual do Educador, o Livro Como Ensinar Bem, Livro Digital, Workshops Semestrais, Capacitação Online, Newsletters Sistemáticas, Eventos Regionais, Suporte Técnico e Pedagógico (encontros formativos, planejamento anual, vídeos-aulas, vitalizadores, palestras); e às Famílias, o Guia da Família para acompanhamento passo a passo do curso, Livro exclusivo “Projeto de Vida em Família”, Plataforma Digital com conteúdo para as famílias e Palestra com a Equipe OPEE.

O Projeto de Vida e Empreendedorismo fará parte integrante do Currículo do Ensino Fundamental: Anos Finais e Ensino Médio. Por esta razão, o Ensino Fundamental: Anos Finais passará a ter uma hora/aula diária a mais na grade, de segunda a sexta-feira, tendo início às 7h25min e término às 12h10min e das 13h25min às 18h10min.

PROGRAMA BILÍNGUE – ENSINO FUNDAMENTAL I

A partir de 2019, o Colégio São José adotará material didático-pedagógico de Língua Inglesa com ampliação da Carga Horária e implementação do Programa Bilíngue. Essa novidade será implantada inicialmente para os alunos do Ensino Fundamental: Anos Iniciais, passando das atuais duas para cinco horas/aulas na Grade Curricular. Naturalmente haverá ampliação dos horários de aulas, assim configurados: das 7h25min às 12h10min e das 13h25min às 18h10min.

Gradativamente os demais segmentos terão alteração de Carga Horária para atingir os objetivos propostos do programa Bilíngue para que o Colégio São José esteja na vanguarda de uma escola bilíngue.

BOLSA ALUNO ATLETA

  • Definições: Aluno Atleta é todo aquele aluno, com potencial esportivo, regularmente matriculado nas escolas da Rede Santa Paulina e que represente a mesma em eventos esportivos.
  • Procedimentos Gerais: Será concedido a título de BOLSA para o ALUNO ATLETA um desconto parcial na parcela mensal de encargos educacionais na ordem de 40%, 30% e 20% de acordo com negociação com as famílias e critérios pré-determinados.
  • Critérios: Capacidade atlética conforme abaixo e desempenho escolar com média geral igual ou acima de 7 (sete):
    • 1) 40% – Habilidade esportiva destacada nacionalmente: Campeão Nacional da Modalidade ou Sul Americano e Carteirinha de Federado.
    • 2) 30% – Habilidade esportiva destacada a nível estadual: Campeão Estadual da Modalidade e Carteirinha de Federado.
    • 3) 20% – Habilidade esportiva destacada a nível regional: Campeão Municipal ou Regional da Modalidade e Carteirinha de Federado.
      Obs: O aluno campeão na modalidade receberá o benefício no ano subsequente.
  • Procedimentos:
    • a) O interessado neste benefício deverá retirar o formulário na tesouraria, preenchê-lo e entregá-lo dentro de cinco dias úteis, juntamente com os documentos comprobatórios solicitados acima;
    • b) Tal solicitação será submetida à análise de comissão específica, constituída pela Diretora da unidade escolar, a quem cabe a decisão final;
    • c) O contrato de prestação de serviços incorporará o benefício concedido.
    • d) A avaliação dos critérios será realizada ao final de cada trimestre. O não cumprimento dos critérios implica na suspensão da bolsa.

CONCURSO “TALENTOS SÃO JOSÉ”

  • Objetivo: O processo seletivo do Concurso “TALENTOS SÃO JOSÉ” visa beneficiar o ingresso de estudantes na 1ª Série do Ensino Médio. Poderão participar do concurso estudantes de escolas das redes pública e privada matriculados no Nono Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais. É vedada a participação de estudantes já contemplados com bolsas de estudo e filhos de funcionários e professores do Colégio São José.
  • Inscrições: As inscrições são gratuitas e serão abertas anualmente no decorrer do mês de outubro. A ficha de inscrição e regulamento serão publicadas no site do Colégio São José (www.saojose.com.br).
  • Prova: A prova única será composta por 60 (sessenta) questões de múltipla escolha, versando sobre conteúdos determinados pelos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental, assim caracterizada: Língua Portuguesa: composta por 10 (dez) questões; Matemática: composta por 10 (dez) questões; Ciências: composta por 10 (dez) questões; História: composta por 10 (dez) questões; Geografia: composta por 10 (dez) questões; Língua Inglesa: composta por 08 (oito) questões; e Arte: composta por 02 (duas) questões. O dia e horário da prova é publicado nas redes sociais e site do Colégio São José.
  • Classificação: Serão classificados os candidatos que obtiverem o maior número de acertos.
  • Contemplados: Serão contemplados com a bolsa os cinco primeiros colocados, obedecendo a seguinte ordem: 1º Colocado – 60% (sessenta por cento) do valor integral da anuidade; 2º Colocado – 50% (cinquenta por cento) do valor integral da anuidade; 3º Colocado – 40% (quarenta por cento) do valor integral da anuidade; 4º Colocado – 30% (trinta por cento) do valor integral da anuidade e o 5º Colocado – 20% (vinte por cento) do valor integral da anuidade. A bolsa não inclui despesas com materiais didáticos, uniforme e outros materiais.
  • Matrícula: Para gozar do benefício, o candidato contemplado deverá realizar a matrícula para o ano subsequente até o dia 30 de novembro do corrente ano letivo.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O Colégio São José tem certificação do programa Selo Social concedido pela Prefeitura Municipal e pela Associação Empresarial de Itajaí (ACII), criado pela Lei nº 5.403/2009, que visa certificar as empresas e órgãos governamentais que cumprem regularmente com suas obrigações fiscais e sua função social. A certificação é resultado dos investimentos em ações que visam a promoção da qualidade de vida de seus funcionários ou da comunidade local, baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que se baseiam nos dezessete Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

As Nações Unidas trabalharam junto aos governos, sociedade civil e outros parceiros para aproveitar o impulso gerado pelos ODM e levar à frente uma agenda de desenvolvimento pós-2015 ambiciosa.

O Colégio São José está entre as dez instituições que participaram e receberam certificação do Selo Social em todas as edições. Em 2018, fomos certificados em três objetivos, a saber: nº 01 – Erradicação da Pobreza; nº 04 – Educação de qualidade; e nº 10 – Redução das desigualdades.

O Selo Social é um diferencial do Colégio São José, que alia educação de qualidade com responsabilidade social envolvendo educandos, educadores, colaboradores, famílias e parceiros. A certificação é motivo de celebração e orgulho.

PARCERIA: COLÉGIO SÃO JOSÉ E SISTEMA POLIEDRO – 9º Ano do EF II ao Ensino Médio

Em 18 de novembro de 2015, o Colégio São José firmou parceria com o Sistema de Ensino Poliedro, de São José dos Campos/SP. Em fevereiro de 2016 começou a implantação do Sistema em todas as séries do Ensino Médio, adotando os livros didáticos e, consequentemente, o acesso à Plataforma P+ que disponibiliza uma gama grande de vídeos-aulas, atividades complementares, simulados, livros virtuais e gestão da aprendizagem.

O Sistema de Ensino Poliedro (SEP) sempre buscou a excelência pedagógica e o desenvolvimento de soluções educacionais significativas, baseadas na inovação e no compromisso com o aprendizado. Atualmente, está presente em mais de 20 estados brasileiros, resultado de sua metodologia de sucesso, que atende da Educação Infantil ao Pré-vestibular.

Em 2018, os alunos do SEP em nível nacional obtiveram 4.233 aprovações em diversos vestibulares entre os quais destacamos os seguintes: 676 aprovados na USP, 240 aprovados na UNESP, 48 aprovados no ITA, 323 aprovados no UNICAMP e 203 aprovados no UNIFESP.

Em 2018, obtivemos 85% de aprovação no primeiro vestibular ACAFE, além de outras aprovações em Universidades Públicas de Santa Cataria, Paraná e Minas Gerais.

Também em 2018, o Colégio São José adotou o Sistema de Ensino para os alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental: Anos Finais.

Para 2019, acordamos com a Direção do Sistema Poliedro alguns avanços na aquisição de materiais didáticos, licença de uso da Plataforma P+, conforme segue:

  1. O Colégio São José não promoverá nenhum evento e/ou feira para venda ou troca de material usado do Sistema Poliedro;
  2. Também não promoverá os simulados Poliedro para os alunos que não adquirirem a licença de uso. Isso não significa dizer que os alunos não farão simulados durante o ano. Em contrapartida, o responsável deverá estar ciente de que a escolha em adquirir o material usado é da família. A orientação do Colégio é adquirir a licença de uso;
  3. O estudante que não adquirir o material didático ou a Licença de Uso não terá acesso a plataforma com vídeos aulas, atividades complementares, gestão de simulados, biblioteca virtual e demais recursos do P+ e não terá direito a atualização do material;
  4. O sistema permitirá a aquisição de licenças para o uso dos recursos e do material digital, por um preço diferenciado. Nesta modalidade, o aluno poderá baixar no celular ou tablet o material e fazer uso em sala de aula e em casa. Terá direito aos simulados e demais recursos do P+.
  5. A licença deverá ser adquirida diretamente na Livraria A Colegial, sediada na Rua Cônego Thomás Fontes, 208 – Centro – Itajaí/SC. Fone: (47)3349-3092.

O Sistema Poliedro e o Colégio São José estão se adequando no sentido de otimizar o consumo do material físico, contribuindo para a sustentabilidade.

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

  1. TREINOS ESPORTIVOS – O Colégio São José oferece aulas-treinos nas modalidades esportivas de Atletismo, Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei, aos alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental: Anos Finais ao Ensino Médio, sem custo adicional. As inscrições estão condicionadas ao processo de avaliação e seleção dos professores de Educação Física.
    As aulas-treinos iniciarão a partir de 04 de março de 2019.
    ACESSE AQUI O CRONOGRAMA DE TREINOS
  2. ESCOLINHAS ESPORTIVAS – Oferecemos Escolinhas Esportivas para alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental: Anos Iniciais, de 4 a 10 anos, através de Terceiros, nas modalidades de Basquete, Capoeira, Futsal, Handebol, Vôlei, Taekwondo e Xadrez.
    As aulas de Basquete, Capoeira, Futsal, Handebol e Voleibol para alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental: Anos Iniciais e Capoeira e Futsal para alunos dos Níveis I e II da Educação Infantil, acontecerão de março a junho e de agosto a novembro, uma vez por semana, com investimento conforme tabela no link abaixo.
    As aulas nas modalidades de Taekwondo Baby para alunos dos Níveis I e II da Educação Infantil e Xadrez e Tae-kwon-do para alunos do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental também acontecerão de março a junho e de agosto a novembro, duas vezes por semana.
    As inscrições deverão ser feitas na Sala da Procedi, anexa ao Ginásio de Esportes do Colégio São José, diretamente com o Prof. Daniel dos Passos, de segunda a sexta-feira, no horário das 15h às 19h, ou pelo telefone (47) 9 9995-1988 e e-mail dpassos@gmail.com.
    O início das aulas das Escolinhas Esportivas está previsto para 04 de março de 2019.
    ACESSE AQUI O CRONOGRAMA DAS ESCOLINHAS ESPORTIVAS 
  3. LABORATÓRIO DE ROBÓTICA – A Robótica Laboratórios, empresa parceira do Colégio São José, oferece aulas laboratoriais de robótica para cientistas a partir dos 5 anos, de segunda a sexta-feira, nos horários das 9h às 12h40min e das 13h30min às 18h15min, na Sala-Laboratório anexa ao Ginásio de Esportes do Colégio São José. As aulas acontecem uma vez por semana com uma Carga Horária de 20 horas/aula, por módulo semestral.
    Maiores informações de valores, matrículas, vagas e condições de pagamento entrem em contato pelos telefones: (47)9 8852-5681 (Claro) e (47)9 9759-3133 (Tim) ou através do site www.roboticalaboratorios.com.br ou itajai@roboraticalaboratorios.com.br.
  4. AULAS DE BALLET – O Studio de Dança Mery Rosa, em parceria com o Colégio São José, oferece aulas de Ballet nas modalidades de Baby Class, para crianças de 3 a 6 anos, às segundas e quartas-feiras, das 17h50min às 18h30min, e Children, para crianças de 6 a 10 anos, às terças e quintas-feiras, das 18h10min às 19h10min. As aulas são ministradas em sala.
    Para matrículas e outras informações, entre em contato pelo telefone (47)3344-3968 ou diretamente no Studio Mery Rosa, citamos: rua José Eugênio Müller, nº 1299 – Vila Operária, Itajaí – SC.
  5. LOCAÇÃO DE ARMÁRIOS – O Colégio São José tem parceria com a CollegeBox para locação de armários escolares. Os armários são feitos com chapas de aço de larga espessura e alta resistência. Possuem o que há de mais moderno em segurança, utilizando cadeados de segredos com combinações de 3 dígitos, importados.
    Os armários são alugados diretamente aos responsáveis pelos alunos. As locações são gerenciadas através de um sistema avançado de controle e administração. As reservas de locações e distribuição de senhas são feitas pela internet.
    A utilização de senhas evita os transtornos do uso de inúmeras chaves, tais como perdas, trocas de miolos e novas cópias. O sistema de fechaduras de segredo de nossos cadeados vem ainda com chave mestra que possibilita o acesso do administrador em casos de necessidade da instituição.
    Maiores informações: os pais poderão obter acessando www.collegebox.com.br, que em breve estarão abertas as reservas para 2019 com preço promocional anual, parcelados em até 6x no cartão de crédito.

NORMAS E PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA

a) Os estudantes somente poderão deixar a Escola com autorização, por escrito, dos pais e/ou responsáveis;
b) Os estudantes devem ser identificados na Portaria, quando estiver fora do período de aula;
c) As pessoas que precisarem entrar na Escola devem ser identificadas na Portaria principal;
d) A Escola dispõe de câmera de monitoramento e funcionários monitoram a entrada e saída dos estudantes;
e) A velocidade dos veículos é moderada, estando próximo à entrada do Colégio;
f) O embarque e o desembarque são realizados pelo acesso interno na Av. Marcos Konder, para os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, e pela Rua Silva, acesso externo, para os alunos da Educação Infantil;
g) Os pais que necessitarem deixar seus filhos após o horário escolar, respeitando uma tolerância de 30 minutos, deverão pagar um adicional de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) por hora, até o limite máximo das 18h40min, a ser emitido em boleto adicional;
h) Respeitar os profissionais e as orientações de segurança.

ATENDIMENTOS E SERVIÇOS

  • Secretaria
    Horários de atendimento: das 07h15min às 12h15min e das 13h às 18h.
    a) Recebe e emite documentos;
    b) Requerimentos de Avaliação Substitutiva;
    c) Informa a ausência dos estudantes;
    d) Atualiza endereços, contatos e prontuários dos estudantes.
  • Financeiro
    Horário de atendimento: 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.
    a) Assuntos financeiros;
    b) Aquisição da 2ª via de documento original: R$ 20,00 (vinte reais);
    c) 2ª via do boleto: R$ 5,00 (cinco reais) cada.
    d) Remarcação de avaliação atrasada ou Provas de Segunda Chamada: R$ 35,00 (trinta e cinco reais).
  • Horário Escolar: das 7h25min às 11h40min e das 13h30min às 17h45min para alunos da Educação Infantil; das 7h25min às 12h10min e das 13h25min às 18h10min, para alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.
  • Transporte Escolar
    A Escola não dispõe de serviço próprio de transporte escolar.
    Este deve ser contratado diretamente com os proprietários do transporte.