O Colégio São José recebeu pela décima vez, na noite de sexta-feira (27), a certificação do Selo Social concedida pela Prefeitura Municipal de Itajaí às empresas comprometidas com a agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O colégio obteve uma menção especial com o projeto de Ensino de Língua Portuguesa para Imigrantes Haitianos, que foi considerado um dos dez destaques entre os 799 projetos inscritos.
Os prêmios foram entregues ao vice-diretor Altair Antonio Claro, que representou o colégio com as orientadoras educacionais Ana Paula de Moura Soares e Karla Junkes de França. O selo social foi criado em 2009 e o Colégio São José é uma das poucas empresas da cidade que recebeu a certificação em todas as edições.
No ano de 2019, o Colégio São José inscreveu quatro projetos e todos receberam a certificação: Gincana da Solidariedade, Bolsa Atleta, Qualificação Profissional para Colaboradores e Ensino de Língua Portuguesa para Imigrantes Haitianos. Com essas iniciativas, o colégio recebeu a certificação nos ODS “Educação de Qualidade”, “Redução das Desigualdades” e “Parceria pelas Metas”.