Acesse o Portal CIIC

Atleta do São José é artilheira do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino

Os anos se passaram e essas qualidades juntas com outras tantas se focaram em uma modalidade que a conquistou, o HANDEBOL. Tudo graças a sua professora, a querida e saudosa Andreia Maes, e pelos vários campeonatos que o Profº Dario Passos criava para ver aquela pequena jogando.

 Com onze anos, a aluna, agora da Profª Andreia de Souza Azevedo “Xule”, iniciou suas experiências a nível estadual. Num campeonato para meninas até 14 anos, no qual ela não teria idade suficiente para jogar, por ser muito nova, foi convidada a participar e a modificar a regra do torneio, quando uma amiga se machucou e com a permissão do Presidente da Confederação Catarinense de Handebol ela se tornou a primeira menina de 11 anos a participar de um Campeonato Estadual Infantil, saindo da condição de torcedora para titular da equipe.

Hoje, no primeiro Campeonato Brasileiro que participa, Camila Wippel Bonomini se tornou a estrela da mesma geração que a iniciou a nível estadual. Sem deixar de ser a Camilinha que completava aquela equipe de 4 anos atrás, calma, concentrada, inteligente. Agora com 15 anos, ela se tornou uma atleta planejada, forte, com condições físicas invejáveis, condições as quais fizeram desta menina a ARTILHEIRA do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino Juvenil (até 18 anos).

Estas palavras que escrevo não são apenas porque a hoje atleta do Handebol Feminino do Colégio São José se tornou a artilheira do maior torneio da modalidade a nível nacional, nem porque ela conquistou isto tendo três anos a menos que as melhores atletas do país, mas porque ela conseguiu ser a artilheira jogando um jogo a menos do que as outras, o que no handebol, esporte o qual a artilheira de um jogo faz mais de dez gols, é MUITA coisa.

De família exemplar, excelente aluna (só não está passada, pois não tem como conseguir 21 pontos em dois trimestres – até isto ela seria capaz, com seus resultados em simulados…) é um orgulho ser seu professor e uma pena não poder estar mais tempo lhe ajudando a crescer no esporte que amamos. O que me deixa tranquilo é que as duas mensagens mais importantes que gostaríamos de passar a vocês nossos alunos estão sendo bem absorvida e transmitida por você a quem lhe cerca. Afinal, você “não desanima embora venham ventos contrários” (Santa Paulina) e “Você faz a diferença!”

Por MSc. Daniel dos Passos – Professor de Educação Física.