Abre a tua mão para o teu irmão (Dt 15, 11).
A solidariedade, a compaixão, a partilha em favor dos pobres e necessitados são atitudes, gestos profundamente bíblicos e estão no coração do Evangelho. Jesus nos seus ensinamentos sempre mostrou que o amor ao próximo como a si mesmo, agrada ao coração de Deus. Santa Paulina foi uma mulher toda de Deus e toda dos irmãos. Sensível às dores e aos sofrimentos das pessoas, praticou a caridade sem limites em favor dos mais necessitados.
Todos e todas nós temos acompanhado por meio das redes sociais e outros canais a catástrofe que aconteceu em Petrópolis- RJ. São perdas humanas, materiais, danos físicos, psicológicos, emocionais, dores, lágrimas e sofrimento na vida das pessoas.
Nós, Irmãzinhas da Imaculada Conceição, queremos externalizar nossa solidariedade, orações e comunhão a todas as famílias, sobretudo as famílias das crianças da Escola Doméstica de N. Senhora do Amparo, a qual foi muito atingida com grandes perdas materiais. Irmãs, estamos unidas a vocês e a tantas famílias sofridas neste momento tão difícil. Desejamos força, coragem, esperança e confiança no Amparo Divino e de Maria.
Nesta comunhão, convidamos as pessoas de boa vontade, de coração aberto e generoso, para se juntarem a nós nesta rede de solidariedade fazendo sua doação em qualquer valor, como gesto concreto de amor ao próximo.
Obrigada por sua colaboração, com certeza as famílias beneficiadas ficarão contentes!
“Estamos todos ligados uns aos outros, tanto no mal como no bem. Por conseguinte, para sairmos melhores desta crise, devemos fazê-lo juntos, não sozinhos, todos nós, em solidariedade.” – Papa Francisco.