Acesse o Portal CIIC

Contar histórias também é um ato de Amor

Na quinta-feira, 03/04, os alunos do grupo “Trem da Alegria”, Maternal matutino, dando continuidade às atividades do Projeto I sobre literatura infantil, participaram de um momento muito especial de contação de histórias no parque externo de nossa escola. Ouviram o clássico “João e o pé de feijão”.

A medida em que a história estava sendo contada, os pequenos mostravam-se encantados e surpresos com o tamanho do pé de feijão que cresceu na casa de João. Em cada rostinho infantil era possível perceber as mais variadas expressões: surpresa, alegria, espanto, medo… As crianças pareciam que estavam dentro do universo da história.  

Ao término do conto, elas foram convidadas a observar o tamanho das árvores que existem na nossa escola e estimuladas a plantar o seu próprio pezinho de feijão, utilizando algodão e as sementes, para vê-lo crescer e se transformar numa plantinha bonita e saudável. Durante a atividade de plantar a sementinha do feijão, nosso amigo Emanoel, de 3 anos, manifestou-se dizendo: – “O meu vai ficar bem grande, igual ao do João”.

Quando contamos e lemos histórias para as crianças não estamos apenas exercendo um ato de educação, mas um ato de amor.

Por Gesiane Gomes, Professora do Maternal.