Acesse o Portal CIIC

Edital do concurso “Talentos São José”

A Diretora da Associação Cultural e Beneficente Nova Lourdes – ACBNL Colégio São José, no exercício das atribuições que lhe conferem o seu Regimento Escolar, torna público os critérios do processo seletivo do Concurso “TALENTOS SÃO JOSÉ”, cujo o objetivo é beneficiar o ingresso de estudantes na 1ª Série do Ensino Médio para o ano letivo de 2020.

DOS PARTICIPANTES

Artigo 1º – Poderão participar do concurso estudantes de escolas das redes pública e privada matriculados no Nono Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais.

Parágrafo Único – É vedada a participação de estudantes já contemplados com bolsas de estudo e filhos de funcionários e professores do Colégio São José.

DAS INSCRIÇÕES

Artigo 2º – As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 15 a 29 de outubro de 2019.

Artigo 3º – A ficha de inscrição deverá ser preenchida no site do Colégio São José (www.saojose.com.br).

  • 1º – O preenchimento da ficha de inscrição, cuja veracidade e correção das informações são de inteira responsabilidade do candidato, implica na aceitação de todas as regras deste edital e das decisões da comissão organizadora do concurso em casos não previstos.
  • 2º – Em caso de duplicidade de inscrições, será validada a inscrição com a data mais recente.

DA PROVA

Artigo 4º – A prova única será composta por 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, versando sobre conteúdos determinados pelos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental, assim caracterizada:

– Língua Portuguesa: composta por 06 (cinco) questões;

– Matemática: composta por 06 (cinco) questões;

– Ciências: composta por 10 (dez) questões;

– História: composta por 05 (cinco) questões;

– Geografia: composta por 05 (cinco) questões;

– Língua Inglesa: composta por 05 (cinco) questões;

– Arte: composta por 03 (duas) questões;

Artigo 5º – A prova será aplicada no dia 1º de novembro, em dois horários. No período matutino, das 8h às 10h, para os inscritos no primeiro horário e vespertino, das 14 às 16h, para os inscritos no segundo horário, no Colégio São José.

Artigo 6º – O acesso dos candidatos, que devem se identificar na recepção com documento com foto, será pela entrada da Rua Silva.

Artigo 7º – O preenchimento do cartão de respostas deverá ser realizado com caneta esferográfica azul ou preta e não haverá substituição em caso de rasura ou preenchimento incorreto.

Artigo 8º – O candidato que chegar após às 8h, para os inscritos no primeiro horário e 14h para os inscritos no segundo horário, fica desclassificado do concurso e impedido de realizar a prova.

Artigo 9º – É proibido, durante a realização da prova, o uso de calculadoras ou de quaisquer outros equipamentos eletrônicos; qualquer tipo de comunicação sob pena de desclassificação do candidato;

Artigo 10º – O tempo mínimo de permanência no local de prova é de 1h hora.

Artigo 11º – Todo material da prova deve ser entregue ao fiscal na saída da sala, não sendo permitido levar o caderno de provas.

Artigo 12º – Os três últimos candidatos devem deixar o local de prova ao mesmo tempo.

DOS CLASSIFICADOS

Artigo 13º – Serão classificados os candidatos que obtiverem o maior número de acertos.

Parágrafo Único – Havendo empate, será classificado o candidato que frequentou regularmente o Colégio são José no ano de 2019.  Persistindo este, será classificado o candidato que obtiver mais acertos em Língua Portuguesa, seguidas das disciplinas de Matemática, História, Geografia, Ciências, Língua Estrangeira e Arte.

CONTEMPLADOS

Artigo 14º – Serão contemplados com a bolsa os cinco primeiros colocados, obedecendo a seguinte ordem: 1º Colocado – 60% (sessenta por cento) do valor integral; 2º Colocado – 50% (cinquenta por cento) do valor integral; 3º Colocado – 40% (quarenta por cento) do valor integral; 4º Colocado – 30% (trinta por cento) do valor integral e o 5º Colocado – 20% (vinte por cento) do valor integral;

Parágrafo Único – A bolsa se refere ao desconto no valor da mensalidade e não inclui despesas com material didático, uniformes e outros materiais, sendo concedida de fevereiro a dezembro de 2020.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Artigo 15º – O resultado com os candidatos contemplados com as bolsas será divulgado no dia 7 de novembro, às 17 horas. As informações estarão disponíveis no site do Colégio São José (www.saojose.com.br).

Parágrafo Único – O resultado é irrecorrível, não havendo possibilidade de revisão da prova ou recontagem dos pontos.

DISPOSIÇÕES FINAIS

Artigo 16º – A média em todas as disciplinas durante o ano de concessão da bolsa é requisito indispensável para a manutenção do benefício, assim como a ausência de incidentes disciplinares.

Artigo 17º – Para gozar do benefício, o candidato contemplado deverá realizar a matrícula até o dia 30 de novembro de 2019, seguindo todas as orientações e apresentando os documentos exigidos no “Boletim Informativo”, disponível no site do Colégio São José (www.saojose.com.br).

Artigo 18º – Os casos omissos neste regulamento serão avaliados pela Comissão organizadora, formada por: Diretora do Colégio São José, Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental Anos Finais e Médio, Analista de Comunicação e Marketing e Orientadoras Educacionais do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio.

Inscreva-se agora

Horário da prova (obrigatório)

Manhã

Tarde