Como diria Mortícia: “Família é família… o que é normal para a aranha pode ser uma calamidade para a mosca”. Uma maneira cômica, irônica e intrigante de ver a vida e as pessoas. Entender essa família e dar vida as suas personagens foi, realmente, desafiador, no entanto, nossos alunos foram maravilhosos, cada um a sua maneira, mas todos, todos perfeitos, da personagem principal aos figurantes (e como foram importantes… nunca ouvimos tantos gritos no corredor).
Se erros tivemos, eles se devem ao fato de que não somos artistas profissionais, que vivem da Arte, somos, como sempre fizemos questão de dizer, Aprendizes e, neste palco, nosso aprendizado tem sido constante. Aprendemos mais com nossos alunos do que podemos lhes ensinar. Isso é tão maravilhoso, que nos faz refletir sobre o grande poder transformador que a Arte tem.
Usar a Arte, para fazer o bem, é ainda mais gratificante. Professor Henrique, suas palavras nos emocionaram no final do espetáculo e nos fizeram pensar sobre a vida e sobre a cura… Que Deus o ilumine, a sua esposa e filhos! A Família “São José” permanecerá unida nas orações.
Queremos agradecer a todos que contribuíram para que este momento acontecesse: Direção, Coordenação, Professores, ao Grupo de Dança Millennium, à banda Austergílio Angelino 417, aos alunos, pais e convidados. De forma muito especial, aos atores e seus pais, que tanto contribuíram para o sucesso dessa 5ª Noite Cultural. Pelas horas de ensaio, pelos compromissos assumidos, pelos gastos com roupas, enfim, por todo o esforço coletivo.
Agradecimentos especiais:
João Vitor Stormovski e Larissa Marcela K. Ribeiro – nossos grandes desenhistas.
Professoras Karine da Silva, Rosa Maria de Jesus R. Procheira e Francieli Baltore Tramontini – pelo socorro nos últimos momentos.
Aluna Beatriz Gonçalves Seubert – pela maquiagem dos atores e figurantes.
Aos funcionários da Manutenção, que não mediram esforços para tornar este espetáculo ainda mais real.
Por Ana Luísa Zardo e Maria Cristina A. Biagio – Professoras de Língua Portuguesa.