Como pode algo tão simples ser tão grandioso ao ponto de um mundo inteiro entrar em uma página? Ah! Essa é a magia da Literatura, porém um mágico nunca revela seus segredos. Cada página carrega em si um pedaço de seu autor com um pingo de seu suor e muitos sonhos.
Só existe uma coisa mais maravilhosa que os livros: os professores de Literatura. Esses seres mágicos que levam com paciência e pudor cada gota do maravilhoso mundo literário, eles são a receita de um mundo melhor, são o início de um longo trajeto rumo aos mais renomados escritores.
Pena que os pensadores hodiernos acreditam que esses seres divinos, os professores, não são mais necessários, pois podem ser facilmente substituídos por computadores e “smartphones”. Equivocados estão eles, pois todos um dia passaram pelas mãos de um professor.
Ah! Minha cara, uma fria máquina jamais substituirá o olhar fraterno de um professor interessado em transmitir toda a sua paixão aos alunos. Muito menos substituirá a Maria Cristina Altvater Biagio, pois ela consegue tudo e mais um pouco do acima descrito.
Professora, obrigada pela insistência e paciência em falar a mesma coisa, várias vezes, mesmo com neologismos e comparações. E por favor, nunca desista de levar um pouco da sua paixão pelos livros, pois sempre, pelo menos um será tocado. Digo isso, com a fiel certeza de uma testemunha.
Parabéns pelo seu dia!!!
Com carinho dos alunos do São José.
Outubro, 2015